Menu



A maioria das igrejas tem cumprido as normas e determinações do Ministério da Saúde para o combate ao novo coronavírus. No entanto, algumas insituições tem descumprido algumas orientações e determinações das autoridades de saúde.

Esse foi o caso da Igreja Batista, que bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. Na noite dessa segunda-feira ocorreu um churrasco por volta das 20hr com proximadamente 70 pessoas de acordo com uma denúncia.

“Após o culto teve um churrasco de confraternização com mais ou menos 70 homens”, relata.

De acordo com a denúncia, aos domingos os cultos acontecem sem aglomeração, mas nesta segunda-feira depois da celebração, houve um churrasco com várias pessoas que não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social.


A igreja diz que houve uma “comunhão” após o culto onde 40 pessoas participaram, mas que as mesas estavam respeitando o distanciamento. Quando questionado sobre o churrasco, eles disseram que desde que começou a pandemia não estavam acontecendo os cultos dos homens e que segunda foi o primeiro.

As reuniões públicas ou privadas, assim como eventos em geral, independentemente da quantidade de pessoas, estão proibidas desde março em todo o estado de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top