Menu

 

Rui Costa anuncia compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinas contra Covid
Foto: Sesab

O governador Rui Costa (PT) acaba de anunciar a compra de 19,8 milhões de agulhas e seringas a serem usadas com as vacinas contra a Covid-19 quando elas estiverem disponíveis para a população baiana. "Isso faz parte do nosso planejamento para a vacinação em massa na Bahia", disse o governador ao contar a novidade no Instagram, na manhã desta quarta-feira (9).

 

Ele lembrou, no entanto, que se espera agilidade do governo federal na certificação de vacinas já existentes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão responsável por fazer essa liberação, mas ainda não recebeu nenhum pedido.

 

Quanto aos materiais adquiridos pelo governo baiano, Rui esclareceu que a entrega das seringas e agulhas adquiridas pelo Governo do Estado "será imediata". O investimento nesse processo foi de R$ 5,5 milhões. 

 

Na última semana, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) já havia informado ao Bahia Notícias sobre a compra de 16 milhões de kits com seringas e agulhas. Os materias são essenciais para a vacinação (saiba mais aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top