Menu

 O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, nesta segunda-feira (7), que a Prefeitura está se mobilizando para comprar a vacina contra o novo coronavírus. A discussão com os fornecedores está em andamento, e a equipe está levantando quanto tem de recursos nos cofres públicos para investir na imunização.

Os comentários foram feitos depois da entrevista em que o atual prefeito, ACM Neto, anunciou, entre outras coisas, o cancelamento do Festival da Virada Salvador 2021, a interdição do calçadão e das areias da Barra no dia 31 de dezembro, e o fechamento obrigatório de bares e restaurantes do Rio Vermelho e de Itapuã, de sexta-feira a domingo, a partir das 17h.

Bruno Reis deixa secretaria por conta da eleição municipal

Bruno Reis assume a cidade a partir de janeiro (Foto: Divulgação)

Neto afirmou durante o evento na área externa do Palácio Thomé de Souza que a prefeitura fará todo o esforço possível para garantir a aquisição das vacinas. Bruno Reis, que assume a cidade em 24 dias, disse que esse processo já está em andamento.

“Meu desejo é acelerar ao máximo a aquisição da vacina. Ontem a noite (domingo) autorizamos o secretário de Saúde, Leonardo Prates, que já vem em negociação com distribuidores, para que a gente possa reservar um recurso para essa aquisição. Já estamos em conversa com a Secretaria da Fazenda e a Casa Civil vendo qual o recurso que nós teríamos para adquirir a vacina tendo em vista que ainda não tem uma definição do Governo Federal e do Governo do Estado para aquisição e distribuição”, disse.

Ele contou que o planejamento municipal para a imunização da população está sendo concluído e será apresentado em breve, e cobrou que as outras duas esferas do poder ajudem no processo.

“A Prefeitura vai fazer o esforço próprio, no limite, para conseguir tentar imunizar, senão totalmente, pelo menos a parte mais vulnerável da cidade com a vacina contra o coronavírus. Esperamos que os governos possam disponibilizar a vacina para se somar a esse esforço”, afirmou.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top