Menu

 

Um baiano da Liberdade, bairro de Salvador, poderá disputar o cargo de presidente da república em 2022, o pré-candidato é o governador Rui Costa, que após muitos rumores, decidiu se manifestar publicamente sobre a possibilidade.

Rui Correria como era chamado em 2018, foi reeleito com mais de 75% dos votos válidos da Bahia, e tem níveis de aprovação parecida com os números apresentados nas urnas.

Costa convocou a esquerda para uma união e discussão de um projeto de país em oposição a Jair Messias Bolsonaro do PSL. “Mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa. Mas é óbvio que, se digo que estou disposto a construir algo, então estou disposto a assumir qualquer tarefa. Na medida em que me coloco à disposição, concordo em ser qualquer coisa, inclusive não me candidatar a nada. Quero contribuir porque o povo brasileiro não merece passar por isso que está vivendo”, disse ele.
 
O governador também falou do aliado Fernando Haddad e segundo colocado nas eleições passadas: “PT não está em nomes isolados”, quando foi questionado se Fernando Haddad simboliza o futuro do partido. “A força do PT não está em nomes, nem no de Haddad nem no de outros. O PT é uma ideia de igualdade num Brasil muito desigual. É preciso trabalhar melhor essa ideia para reconstruir o partido, abordando temas a que o PT sempre se mostrou reticente, como a questão da segurança pública. Não pode ter tabu com isso, senão uma parcela considerável da população não nos enxergará como alternativa”, avaliou.

Costa atualmente preside o Consórcio Nordeste, o governador tem liderado os debates e se apresentado como um contra ponto ao atual presidente.

FONTE: Mídia Bahia.
 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top