Menu

 Foto: Instituto Baía do Pontal

O ilheense Jorge Menezes e o advogado Geraldo Del Rei lançaram nos festejos do 2 de Julho (Independência da Bahia) o Instituto Baía do Pontal-Ilhéus (IBP-I), iniciativa que tem participação de outros advogados, professores, biólogos, esportistas náuticos e pessoas ligadas a turismo e pesca.

A organização não governamental (ONG) tem como desafio a despoluição do Rio Cachoeira, que recebe todo o esgoto da cidade vizinha Itabuna.

Com apoio da Marinha do Brasil – representada pelo capitão dos Portos da Bahia em Ilhéus, Giovani Andrade –, o Instituto Baía do Pontal  promete atuar em todo o estado, fiscalizando e pregando a consciência de todos pela preservação do meio ambiente.

“Teremos muito trabalho pela frente. O desafio é grande, e precisamos do envolvimento a nível estadual e até nacional para  preservar as nossas riquezas naturais”, diz o engenheiro Caio Garcia, presidente do IBP-I.

A Baía do Pontal ‘carece de cuidados pela poluição e diversas invasões que estão sem controle em suas margens, de forma desorganizada e sem fiscalização pelos poderes que deveriam fiscaliza-la’, diz a ONG.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top