O ilheense Jorge Menezes e o advogado Geraldo Del Rei lançaram nos festejos do 2 de Julho (Independência da Bahia) o Instituto Baía do Pontal-Ilhéus (IBP-I), iniciativa que tem participação de outros advogados, professores, biólogos, esportistas náuticos e pessoas ligadas a turismo e pesca.
A organização não governamental (ONG) tem como desafio a despoluição do Rio Cachoeira, que recebe todo o esgoto da cidade vizinha Itabuna.
Com apoio da Marinha do Brasil – representada pelo capitão dos Portos da Bahia em Ilhéus, Giovani Andrade –, o Instituto Baía do Pontal promete atuar em todo o estado, fiscalizando e pregando a consciência de todos pela preservação do meio ambiente.
“Teremos muito trabalho pela frente. O desafio é grande, e precisamos do envolvimento a nível estadual e até nacional para preservar as nossas riquezas naturais”, diz o engenheiro Caio Garcia, presidente do IBP-I.
A Baía do Pontal ‘carece de cuidados pela poluição e diversas invasões que estão sem controle em suas margens, de forma desorganizada e sem fiscalização pelos poderes que deveriam fiscaliza-la’, diz a ONG.
0 Comments:
Postar um comentário