Menu

O jornalista Chico Pinheiro ironizou Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo)

O grupo Globo anda enfrentando algumas dificuldades em controlar seus jornalistas nas redes sociais. Isso porque a emissora mantém uma política rígida quando o assunto é a exposição em massa de seus funcionários de comunicação, tendo como uma das regras a não interação pública com assuntos políticos. Tal regra, no entanto, nunca valeu muito para o apresentador Chico Pinheiro, que recentemente partiu para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro.


Sempre assíduo e atuante nas redes sociais, Chico Pinheiro, âncora do telejornal matinal “Bom Dia Brasil”, ironizou um pedido do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que entrou com pedido de habeas corpus na Justiça para barrar quebra de sigilo fiscal, em uma investigação em curso do Ministério Público que investiga uma suposta organização criminosa chefiada por Flávio, e que teria como um dos integrantes o ex-assessor do senador, Fabrício Queiroz, que trabalhou por vários anos com Flávio, na época em que o mesmo era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.


Fazendo uso de um versículo bíblico extraído do Evangelho de São João que diz “E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará”, tão utilizado por Jair Bolsonaro, Chico Pinheiro ironizou o temor de Flávio Bolsonaro, que tenta impedir na Justiça o andamento das investigações contra ele.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32 https://t.co/2FOnq0ZbkH

— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) May 30, 2019

Os ataques de chico Pinheiro aos Bolsonaro perpassa também também pelo autodenominado filósofo e guru dos Bolsonaros, Olavo de Carvalho, que acredita que a terra é plana. Em uma outra postagem no Twitter, o jornalista da Globo compartilha uma matéria sobre o avanço do debate sobre terraplanismo no Brasil, tendo como expoente justamente o astrólogo, radicado nos Estados Unidos.


Efeito dominó
Os ataques de grandes nomes do jornalismo da TV Globo ao presidente Jair Bolsonaro não começou com Chico Pinheiro, mas com o âncora do Jornal Nacional, principal telejornal do país, William Bonner que, em uma postagem implícita no Twitter, criticou ataques feitos à imprensa, em uma massagem indireta ao presidente.

“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu em sua conta no Twitter William Bonner, usando carinhas com expressões sangadas.


Além de Bonner e chico Pinheiro quem também atacou Bolsonaro em uma editorial no jornal O Globo, foi Miriam Leitão, especialista em economia e política, que classificou a gestão de Jair como ineficiente, e o presidente como inapto para o cargo que ocupa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top