Menu



Os fiéis da Igreja Adventista do 7º Dia, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um grupo de bandidos na manhã do último sábado, 04 de maio, quando estavam reunidos para a realização de uma cerimônia religiosa por volta das 09h00.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil do 23ª DP (Méier), que registrou a ocorrência, três homens armados invadiram o templo da igreja para assaltar os fiéis.

100 fiéis na igreja
No momento do assalto, havia cerca de 100 pessoas na igreja. Os bandidos chegaram de carro, pararam o veículo na frente do estabelecimento e anunciaram o assalto aos fiéis, já nas dependências do templo.

“Eles foram muito ousados, porque chegaram a entrar no pátio da igreja. Levaram celulares, bolsas… Umas 20 pessoas foram roubadas. Felizmente, ninguém ficou ferido” contou uma testemunha, que preferiu não se identificar, segundo informações de O Globo.



Celulares, carteiras e outros pertences pessoais foram levados de pelo menos 20 pessoas da igreja. Os criminosos fugiram do local em seguida e até o momento não foram capturados.

O caso foi encaminhado ao 26ª Departamento de Polícia da região, de onde será investigado. Nenhum dos fiéis da igreja adventista ficaram feridos.

A igreja como alvo dos bandidos
Este não foi o único caso este ano de bandidos invadindo igrejas para cometer assaltos.

No começo de março, por exemplo, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte, assaltantes abordaram um pastor durante o culto e roubaram seus pertences.

A diferença neste caso foi que logo em seguida os criminosos se arrependeram e pediram para o pastor fazer uma oração, devolvendo os objetos roubados ao final.

Em fevereiro desse ano, uma igreja evangélica na zona leste de São Paulo também foi assaltada por dois ladrões que entraram no culto armados com facões. Os fiéis foram ameaçados e tiveram seus pertences levados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top