Menu

Inicia na próxima quarta-feira (8) o prazo para matrículas da rede municipal de ensino de Ilhéus para o ano letivo de 2020. Neste período, serão realizadas as transferências de concluintes das séries iniciais e finais, também dos estudantes do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal, no ano letivo de 2019, cujas escolas não oferecem a série subsequente. Pais e responsáveis terão até o dia 17 de janeiro para efetuarem a matrícula na nova escola.

Visualização da imagem

Também a partir do dia 8 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estará efetuando as transferências para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2019, que desejam transferir-se de unidade escolar, motivado por interesse próprio, de cunho econômico ou social. Para estes casos, pais ou responsáveis deverão apresentar atestado que comprove que o aluno estava matriculado na rede municipal em 2019.

Novos alunos – Já a abertura do período destinado aos alunos novatos começa no dia 21 de janeiro, que permitirá o ingresso do candidato em unidade escolar da rede em qualquer ciclo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental na forma de organização adotada na Educação Básica. O prazo termina no dia 31 do mesmo mês. Em dezembro último, a Seduc iniciou o período de renovação dos estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2019, os quais permanecerão na mesma escola em 2020.
Visualização da imagem

De acordo Eliane Oliveira, titular da pasta, em 2019, foram matriculados 19.554 alunos na rede pública municipal. A previsão é de iniciar o novo ano letivo com um total de 21.532 alunos matriculados, conforme número de vagas ofertadas pelas unidades escolares, uma soma de 1.978 novas vagas. A Seduc relata que em 2019 eram 31 escolas com Educação Infantil, passando para 34 em 2020, uma oferta de mais 300 vagas entre Sede e Campo.

Jornada e volta às aulas – A Jornada Pedagógica ocorrerá de 10 a 13 de janeiro no Centro de Convenções da cidade. Com o tema “Por uma educação das sensibilidades”, a atividade promove a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas para gestores educacionais, professores da Educação Básica e Integral, educadores infantis, infanto-juvenis e agentes educacionais.

Conforme o cronograma estabelecido para Seduc, o retorno das aulas na rede pública municipal de Ilhéus está previsto para o dia 14 de fevereiro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top