Menu

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do Anderson Gomes completa dois anos neste sábado (14). Eles foram mortos a tiros em uma região central da cidade do Rio de Janeiro, quando o carro em que estavam foi atingido por diversos disparos. Quatro tiros acertaram a vereadora e três, o motorista.
Resultado de imagem para Assassinato de Marielle Franco completa dois anos sem respostas


Uma assessora da parlamentar, que também estava no carro, sobreviveu aos ataques. As câmeras de monitoramento de trânsito existentes na região estavam desligadas.



O desdobramento mais recente da investigação dos assassinatos foi a decisão da Justiça de mandar a júri popular os dois homens acusados pelas mortes: o sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-policial Élcio Queiroz.



Eles estão presos na Penitenciária Federal de Porto Velho desde março do ano passado e negam participação nos dois assassinatos.



Após as prisões de Lessa e Queiroz, os familiares de Marielle e Anderson pediram esclarecimentos sobre os mandantes do crime e a motivação do assassinato.



Familiares da vereadora e representantes da Anistia Internacional realizaram um evento no Rio de Janeiro na manhã deste sábado cobrando o esclarecimento do caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top