Menu

'Vamos pagar esse preço ali na frente', diz Mandetta sobre aglomerações nas ruas
Com o aumento de casos de coronavírus ao mesmo tempo em que se percebe um afrouxamento na quarentena, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez um alerta. "Hoje eu vi que o pessoal começou a andar mais. Vamos pagar esse preço ali na frente", ressaltou, ao pedir que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade.

A mensagem está presente em um vídeo divulgado no Facebook do Ministério da Saúde na noite dessa quinta-feira (9). 

O trecho começa a partir dos 3m10s | Vídeo: Facebook / Ministério da Saúde

A pasta, assim como outras autoridades da área, orienta o isolamento social como medida mais efetiva para conter a rápida disseminação do vírus que causa a Covid-19. Até a manhã desta sexta-feira (10), a doença já atinge mais de 18.176 pessoas em solo brasileiro, num crescimento que ultrapassa a marca de mil novos casos por dia.

O número de mortes também vem crescendo rápido. São 960 óbitos já confirmados em decorrência da doença no Brasil.

Por outro lado, com a suspensão de diversos serviços não-essenciais e o fechamento do comércio, muitas pessoas deixaram de sair, obedecendo a quarentena. "Nós estamos num momento em que nós vamos colher um pouco dos frutos essa semana, da nossa difícil redução de mobilidade social que fizemos nas últimas duas semanas", ponderou o ministro no vídeo.

Na Bahia, a quarentena segue recomendada nas cidades com casos de coronavírus. Decretos que determinam o fechamento de estabelecimentos e o bloqueio do transporte intermunicipal vem sendo prorrogados (veja aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top