Menu

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Ilhéus no sábado (25) adotou medidas mais duras para o enfrentamento à Covid-19 no município, com alternância do funcionamento dos estabelecimentos essenciais. De acordo com o texto, lojas de alimentos em geral, distribuidores de gás e de água mineral estão autorizados a funcionar em dias corridos da semana somente até às 19h, com exceção das farmácias, postos de gasolina e atividades delivery de alimentação.

As lojas de vendas de material de limpeza, construção, manutenção de impressora, de recarregadoras de cartuchos, óticas e lavanderias, só podem funcionar às segundas e quartas-feiras, das 9h às 15h. Já as lojas de vendas de alimentação e remédios para animais, de insumos ou equipamentos agrícolas, oficinas, borracharias e autopeças, estão autorizadas a funcionar somente às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 15h.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar, devem afixar avisos na entrada sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, sob pena de ser negado o atendimento, além de fornecer álcool 70%, sabonete líquido, água corrente e papel toalha para uso dos clientes. Os locais que desrespeitarem o decreto ou estiverem inadequados, serão multados, podendo o alvará ser suspenso ou cancelado, assim como a licença de funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top