Menu

O vereador Fabrício Nascimento (PSB) solicitou ao governo estadual a instalação de uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz – LACEN/BA na região sul do estado para garantir mais eficiência e resultados rápidos para os testes da covid-19.

Câmara Municipal de Ilhéus :: Estado da Bahia – Fabrício Nascimento
Segundo o vereador, o material para exame é coletado e levado a Salvador diariamente por motoristas da Prefeitura de Ilhéus. A instalação de uma central do laboratório na região diminuiria custos para o município e aceleraria os resultados dos exames, que atualmente levam quatro dias para chegar a Ilhéus. O vereador também pede ao município que cobre ao Governo do Estado com celeridade, os 30 leitos que serão disponibilizados pelo Hospital Regional da Costa do Cacau.

“No dia 27 de abril, o Centro de Atendimento Covid -19 de Ilhéus começou a funcionar no Centro de Convenções do município. Acredito que com o crescente número de casos na região, o total de leitos disponíveis não será suficiente para atender os pacientes. Por esse motivo, e, em especial, por ser profissional de saúde, peço ao governo municipal que solicite o mais rápido possível do governo estadual uma resposta para os nossos munícipes. A taxa de crescimento da doença tem crescido e nós não podemos esperar”, declarou Fabrício.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top