Menu

A cantora gospel Soraya Moraes, se recuperou recentemente da covid-19 após vários dias de tratamento. Soraya foi infectada junto com o esposo  Marco Moraes, que é médico.
Soraya falou da sua luta e destacou que muitas pessoas têm sido curadas do novo coronavírus.
“Graças a Deus o número de pessoas curadas está surpreendendo. Deus tem tido misericórdia da gente. Eu e meu marido pegamos a doença mais ou menos juntos. Ele é médico e não tem nenhum problema de saúde, tirando rinite alérgica. Eu também nunca fiquei internada, nós dois fazemos atividades físicas. Ele começou com os sintomas primeiro, com dor de garganta, sintomas de rinite; depois teve febre, calafrio, dores no corpo. Depois de dois dias, eu comecei com os sintomas de febre, calafrio tosse. No quarto dia, perdi o paladar e o olfato. E aí veio a parte ruim de muito cansaço e fomos para o pronto-socorro. Tive também muita cólica intestinal, ânsia de vômito, diarréia, porque em mim atacou toda a parte gástrica”, falou.

A cantora relatou que a receita médica inicial, com antibiótico e um remédio usado contra H1N1 não fez muito efeito e o quadro piorou. De acordo com ela a oração e a confiança em Deus foram muito importantes.
“Na outra semana nós pioramos e fomos outra vez para o hospital, com desconforto. Lá checaram os sinais vitais e fizeram exame de sangue. Os meus exames estavam bons, mas o do Marco apontaram que estava com baixa na oxigenação do sangue. Quando ficar abaixo de 90% a oxigenação do sangue, tem que entubar. Meu marido é muito saudável, mas o vírus age individualmente; em cada pessoa o vírus faz um estrago e não existe um padrão. O meu ouvido também doeu durante os sintomas. Apesar disso, a gente viveu uma experiência linda e muito forte com Deus. Antes de meu marido ir para o hospital, eu o ungi. A oração também é muito importante, acredito que ela traz à existência aquilo que não existe, através da fé. Ele também orou no leito e teve uma visão de Deus o visitando ali na UTI, repreendendo a malignidade porque ele também viu o espírito da morte”, relatou.
Sobre o uso da cloroquina a cantora disse que foi muito importante para o seu esposo, que estava em uma situação delicada, e após o uso do medicamento os sinais vitais de melhoraram, permitindo que os demais remédios finalmente fizessem efeito.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top