Menu

Os atendimentos é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Marquês de Paranaguá, ao lado dos Correios

A Prefeitura de Ilhéus está com um stand no centro comercial para fornecer informações, esclarecer dúvidas e ajudar pessoas no cadastramento do Auxílio Emergencial. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Marquês de Paranaguá, ao lado dos Correios.
O titular da pasta da SDS, Rubenilton Silva, ressalta que a Prefeitura de Ilhéus adota  todas as atitudes cabíveis para ajudar a população. “O stand foi montando para ajudar as pessoas que têm dúvidas sobre o cadastramento, sobre se tem direito ao auxílio, quando irá receber e, principalmente, se destina a auxiliar o público do programa Bolsa Família. Nossa equipe está treinada, utiliza os equipamentos de segurança no combate à Covid-19 e ajuda a comunidade no que por preciso”.
Auxílio Emergencial -   É um benefício disponibilizado pelo governo federal durante três meses para garantir uma renda mínima aos brasileiros durante a pandemia mundial do Coronavírus (Covid-19). Tem direito pessoas que estão no programa Bolsa Família e que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico). Além de trabalhadores informais, os microempreendedores individuais (MEI) e os contribuintes individuais do INSS que se enquadram na lei, têm direito ao pagamento do Auxílio Emergencial que varia de R$ 600,00 a R$ 1.200,000.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top