Menu

Você acabou de limpar a casa, está tudo brilhando e a cozinha toda organizada, mas, mesmo assim, aparecem moscas, mosquitos e outros bichos pelo ambiente? Eles são atraídos pelo cheiro de alimentos e acabam incomodando muito. Para acabar com esse problema e evitar insetos, alguns truques caseiros superfáceis podem ser a solução.
Com repelentes naturais, é possível prevenir possíveis infestações e tirar qualquer rastro que tenham deixado. A seguir, você confere algumas dicas para proteger o seu lar desses visitantes indesejados, impedindo a sua proliferação.
Fatias de laranja com cravos-da-índia sobre elas

Aprenda como evitar insetos e não tenha mais dor de cabeça

  • Limão ou laranja
Uma das formas de afastar mosquitinhos da sua cozinha é usando frutas cítricas. Em geral, os insetos não gostam do cheiro forte dessas frutas e tendem a ficar longe da sua cozinha. Para usar, corte-as e as esquente no micro-ondas por alguns segundos. Assim, o odor ficará mais evidente e deixará os bichinhos longe por mais tempo.
  • Frutas cítricas + cravo-da-índia
Uma ideia de inseticida natural e baratinho que promete evitar insetos na sua cozinha. Para fazer, coloque os cravos-da-índia em rodelas de limão e laranja. Deixe em um local onde há maior incidência de mosquitos ou em pontos de maior corrente de ar.
  • Cravo-da-índia + vinagre
Que o vinagre é um dos produtos queridinhos na hora da limpeza todo mundo já sabe, mas e seus benefícios contra insetos? A mistura do líquido com o cravo-da-índia faz verdadeiros milagres! O cheiro ácido tirará qualquer infestação e distanciará muitos animais que podem fazer da sua cozinha, um novo lar.
  • Borrife vinagre
Depois de limpar sua casa, passe um pano úmido com vinagre nas superfícies da cozinha, principalmente próximos aos locais que mais aparecem insetos. O mesmo processo pode ser aplicado as frutas. Após lavá-las e colocá-las no local adequado, é só borrifar um pouquinho do produto nelas. Isso não vai prejudicar o sabor e aqueles mosquitinhos irão fugir do cheiro e da acidez.
  • Plantas aromáticas
Você sabia que ter algumas plantas aromáticas em casa já pode ajudar a afastar mosquitinhos e insetos? Lavanda, manjericão, louro, entre outras, exalam um cheirinho sutil que os mantém longe. Além da cozinha, espalhe algumas das opções por outros cômodos. Seu efeito será muito mais efetivo e duradouro.
  • Rotina de limpeza
De nada adianta todas essas ideias se a rotina de limpeza não for mantida! A cozinha é um dos locais que mais sujam durante a semana e o ideal é que você limpe, tire o lixo, lave a louça e passe um pano úmido com vinagre todos os dias, além de, claro, não deixar as frutas amadurecendo por muito tempo do lado de fora da geladeira.
  • Guarde alimentos corretamente
Quem disse que organizar a despensa é algo complicado? Muito pelo contrário! Com algumas dicas de higienização é possível alcançar resultados incríveis e em pouco tempo. Primeiramente, faça uma limpeza profunda, tirando todos os alimentos e conferindo as validades.
Depois, separe por categorias, do doce ao salgado, dos mais utilizados aos menos, e posicionando nas prateleiras de melhor acesso. Use e abuse de potes, etiquetas, cestas e caixas. Não esqueça que nada pode ficar aberto, então, sempre tenha prendedores – ou o famoso pregador – para vedar os produtos corretamente.
  • Mantenha frutas e legumes protegidos
Nada de deixar a fruteira exposta. Quanto mais o alimento estiver madura, maior será o odor, que, consequentemente, atrairá visitantes indesejados. Por isso, tenha o costume de cobri-los com papel, pano ou tela. Caso seja muito necessário, uma última alternativa é enrolá-los em plástico-filme.
As dicas também valem para manter formigas, aranhas e baratas bem longe da sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top