Menu

Com 6.399 altas em 24 horas, registradas no fim da noite de terça-feira (28), o Ministério da Saúde da Espanha comemorou o recorde diário de maior número de pessoas recuperadas da covid-19 desde o início da pandemia.


O número de mortes diárias até às 21 horas de terça-feira mantinha-se estável na casa das três centenas, com mais 325 óbitos. Havia 2.144 novas infeções.


Nos números totais, Espanha soma cerca de 213 mil casos registados, incluindo 24.275 óbitos e 108.947 pessoas recuperadas.


"A evolução que estamos vendo ainda é muito favorável e está alinhada com o que esperávamos", disse o coordenador de emergência em saúde, Fernando Simón, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O número diário de mortes caiu acentuadamente em relação ao recorde de 950 registrado no início de abril.

Simón afirmou que a reprodução ou taxa de transmissão do vírus, chamada de taxa "R", ficou abaixo de 1 em quase todas as áreas do país.

O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, anunciou na terça-feira (28) um plano em quatro fases para suspender uma das mais severas quarentenas impostas em reação à Covid-19 na Europa, o que prevê o retorno à normalidade até o final de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top