Menu

Um homem que fez "blackface" (pintura do rosto para se parecer com negro) foi preso ao participar de um protesto contra o racismo realizado no sábado (6) em Toronto, no Canadá. A manifestação faz parte da onda de ator que se espalharam por grandes cidades do mundo após a morte de George Floyd pela polícia de Minnesota (EUA).

O homem, que não teve a identidade não foi revelada, foi retirado da multidão por policiais. Ele também tinha as mãos pintadas. Ao ser levado, ele ainda gritou que tinha feito bronzeamento artificial, de acordo com o tablóde britânico "Daily Mail".


Além da onda de protestos causada pelo assassinato de Goerge Floyd, as manifestações contra o racismo no Canadá cresceram após uma mulher negra, de 29 anos, cair de uma varanda no 24º andar de um prédio em Toronto, em 27 de maio.

No momento do episódio, seis policiais estavam no quarto de Regis Korchinski-Paquet. A moradora teria tido uma crise nervosa, mas o ocorrido ainda é investigado, visto que ainda levanta algumas questões envolvendo a atuação da polícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top