Menu

 

Foto: divulgação/ Ministério da Saúde
Foto: divulgação/ Ministério da Saúde

 

As quatro milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia que chegariam em março só devem ser enviadas ao Brasil a partir de abril. De acordo com a CNN Brasil, a intenção do governo indiano de acelerar a campanha de imunização no país asiático e problemas com a diplomacia brasileira alteraram o cronograma.

No calendário do Ministério da Saúde, o Instituto Serum entregaria 4 milhões de vacinas este mês e outras 4 milhões em abril. A tendência atual é o fornecedor indiano concluir 2 milhões por mês entre abril e julho. Em janeiro, no começo da vacinação brasileira, 2 milhões de unidades do Serum chegaram com uma semana de atraso.

Na tabela do Ministério da Saúde atualizada, não há mais previsão para as doses prontas da vacina chegarem em março.A Fiocruz, responsável por negociar as doses prontas com o Instituto Sérum,também projeta o recebimento do novo lote em abril.

Neste mês, a Fiocruz entregará 3,8 milhões de doses da vacina de AstraZeneca/Oxford produzida com a matéria prima enviada da China para o Brasil. A pasta da Saúde prevê a distribuição aos estados de 38 milhões de doses em março – considerando vários imunizantes, incluindo 8 milhões da Covaxin, vacina que ainda não tem registro aprovado pela Anvisa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top