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[Pandemia: Reclamações contra companhias aéreas crescem 60% em site do governo]
Foto : Divulgação/Salvador Bahia Airport

Por Luciana Freire no dia 05 de Março de 2021 ⋅ 15:00

A plataforma “consumidor.gov”, do governo federal, registrou aumento de mais de 60% de reclamações de pessoas com problemas para cancelar, remarcar ou conseguir um reembolso de passagens áreas em dezembro de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo dados monitorados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após o mês de outubro, houve um crescimento substancial do número de registros sobre problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de companhias aéreas e falta de atendimento adequado, especialmente para a remarcação de voos.

Um ranking divulgado pelo site AirlineRatings na última terça (4) elegeu a companhia aérea australiana Qantas a mais segura para voar em 2021. O site avalia a segurança de 385 empresas de todo o mundo. Não há empresa brasileira na lista.

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