Menu

 

Bancários e funcionários dos Correios foram incluídos como categorias prioritárias para a vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Sáude, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (6). Pelos cálculos da pasta, a medida atenderia a cerca de 600 mil pessoas.

” Depois de meses de pressão, finalmente o Ministério da Saúde incluiu a categoria no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. A vitória veio depois de intensa movimentação dos sindicatos no Executivo e no Legislativo”, ressaltou o Sindicato dos Bancários da Bahia, em nota.

“Desde o início da imunização no país, o Sindicato solicitava a inclusão dos trabalhadores no PNI. Vários ofícios foram enviados ao Ministério da Saúde. Paralelamente, em âmbito estadual, fez reuniões com as prefeituras e o governo da Bahia. Alguns municípios, inclusive, vacinaram a categoria”.

De acordo com a entidade, as doses serão enviadas aos estados na próxima semana. O Sindicato dos Bancários pretende entrar em contato com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – que reúne representantes do governo estadual e dos 417 municípios – para o início da imunização no estado.

Queiroga afirmou, à imprensa, que as duas categorias elaboraram relatórios técnicos sobre o grau de contágio de Covid-19 que foram submetidos ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Com informações do G1

Foto: Sindicato dos Bancários da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top