test

'A Praça e o Poeta': o último Carnaval de Moraes Moreira

"Lá onde está tua estátua / O nosso amor se completa / Dor e prazer tem de sobra / Poeta. A luz pela praça se espalha / E a sombra da mão se projeta / Dar e receber é tua obra / Poeta."

Este é um trecho da canção Monumento Vivo, uma das tantas em que Moraes Moreira faz referência a um local específico de Salvador (e do Carnaval): a Praça Castro Alves.

Fincada no Centro Histórico da capital baiana, a estátua do poeta Castro Alves (1847-1871) repousa na "côncava praça", como Moraes também cantou na música Cidadão.

Pois foi bem ali, "aos pés do poeta", que o também poeta Moraes Moreira entrou para a História em 1975 como primeiro cantor de trio elétrico - uma invenção baiana - e, no dia 22 de fevereiro deste ano, realizou sua última apresentação de Carnaval.

O local não poderia ser mais adequado para o que, agora se sabe, era uma despedida. Nesta segunda-feira (13/04), Moraes foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, vítima de infarto, de acordo com sua assessoria de imprensa. Ele tinha 72 anos. 

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário