Menu

"Lá onde está tua estátua / O nosso amor se completa / Dor e prazer tem de sobra / Poeta. A luz pela praça se espalha / E a sombra da mão se projeta / Dar e receber é tua obra / Poeta."

Este é um trecho da canção Monumento Vivo, uma das tantas em que Moraes Moreira faz referência a um local específico de Salvador (e do Carnaval): a Praça Castro Alves.

Fincada no Centro Histórico da capital baiana, a estátua do poeta Castro Alves (1847-1871) repousa na "côncava praça", como Moraes também cantou na música Cidadão.

Pois foi bem ali, "aos pés do poeta", que o também poeta Moraes Moreira entrou para a História em 1975 como primeiro cantor de trio elétrico - uma invenção baiana - e, no dia 22 de fevereiro deste ano, realizou sua última apresentação de Carnaval.

O local não poderia ser mais adequado para o que, agora se sabe, era uma despedida. Nesta segunda-feira (13/04), Moraes foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, vítima de infarto, de acordo com sua assessoria de imprensa. Ele tinha 72 anos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top