Menu

 ILHÉUS REALIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Por: Redação O Tabuleiro

A intenção da ação é formar multiplicadores de informação contra o vetor no município.

Dos dias 7 a 11 de dezembro, a Prefeitura de Ilhéus promove a semana de mobilização com objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, febre amarela urbana, zika e chikungunya. As equipes de agentes de combate às endemias realizarão um trabalho educativo e de orientação à população, com visita e diversas ações no decorrer da semana.

A mobilização segue as diretrizes estabelecidas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP). A intenção da ação, conforme explica o prefeito Mário Alexandre, é formar multiplicadores de informação contra o vetor no município.

“Esse trabalho é importante para mobilizar a comunidade, porque o combate depende da conscientização de todos. A gente precisa redobrar a atenção para não gerar um novo surto no nosso município e superlotar as unidades de saúde”, frisou o prefeito. A população deve contribuir com a ação preventiva, cobrindo tanques e tonéis, evitando o acúmulo de garrafas, copos descartáveis, latas, pneus, dentre outros objetos que ficam a céu aberto com água parada.

Disque-dengue – O munícipe pode efetuar denúncias de possíveis criadouros do mosquito em terrenos baldios e casas abandonadas, através do número (73) 3234-2031.  O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que o aumento de casos da dengue em Ilhéus ocorre, principalmente, no período de verão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top