Menu

 

Desde segunda-feira (14) os serviços digitais da Caixa Econômica Federal sofrem com instabilidade. Ontem (15), o banco informou que o problema havia sido resolvido. No entanto, nesta quarta (16), usuários continuam relatando problemas para acessarem o aplicativo e o site da empresa.

Assim como ontem, a mensagem “an error occurred while processing your request”, algo como “um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido”, em inglês, aparece para alguns usuários ao tentarem acessar o app. Além disso, alguns clientes recebem a mensagem de “Sistema temporariamente indisponível” ao usarem os serviços.

Problemas com a Caixa

O site, que reúne reclamações de usuários em serviços digitais, Downdetector, mostra que a Caixa registrou um pico de relatos na noite de ontem e após uma queda durante a madrugada, os registros voltaram a crescer nesta manhã. Por volta das 10h40, 459 reclamações estavam presentes.


 

Em nota enviada na terça, o banco informou que “os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas”. E completou ainda dizendo que “o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa”.

O Olhar Digital entrou em contato novamente com a Caixa nesta quarta-feira (16). A empresa afirmou que o problema já foi resolvido e não há registros de erros no serviço. “Nesta quarta-feira (16/06), a CAIXA não identificou instabilidade no aplicativo CAIXA TEM. 



Destacamos que, até as 8h30, foram registrados, no CAIXA Tem, aproximadamente, 355 mil acessos por clientes distintos, 3.400 pagamentos de boleto e 1.900 pagamento de arrecadação (concessionárias). Reforçamos que os serviços disponibilizados pelo aplicativo estão operando dentro dos padrões de normalidade”, diz um trecho do comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top