Menu

 

 
Foto: Divulgação Lady Driver
Foto: Divulgação Lady Driver

 

A possibilidade de pedir um carro por aplicativo sem precisar se preocupar com a conduta machista que o motorista pode adotar durante a viagem, por mais curta que seja, é uma realidade mais próxima das usuárias do serviço em Salvador. Exclusivo para mulheres, a Lady Driver inicia operação na capital baiana em meados de novembro, mas as motoristas já podem se candidatar por meio da plataforma, disponível no sistema Android.

A Lady Driver aposta no acolhimento e troca entre o público feminino, que é vítima de assédio das mais variadas formas. A segurança que propõe às passageiras, a plataforma retorna às motoristas mulheres que, nos demais aplicativos, não têm qualquer informação segura do passageiro que conduz.

Embaixadora da Lady Driver em Salvador, Adriana Barreiros explica o aplicativo está em fase inicial, onde estudos são realizados para dimensionar o quantitativo de motoristas na cidade e demais necessidades. Segundo ela, o aplicativo tem também a intenção de promover oportunidades para mulheres com perfil de empreender, já que é possível administrar a própria jornada de trabalho.

“Queremos que as milhares de mulheres dessa cidade possam trabalhar e se locomover sem medo. Através do aplicativo, vamos empoderá-las e ajudá-las a conquistar seus objetivos”, ressalta Adriana. Segundo ela, o serviço também estará disponível na Região Metropolitana, contemplando Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari e Mata de São João.

Cadastro

Quem estiver interessada em atuar como motorista – tanto em Salvador como na Região Metropolitana – deve baixar o app Lady Driver Motorista nas lojas de aplicativo do seu celular e fazer o cadastro (que será submetido à análise). Ele está disponível exclusivamente para o sistema operacional Android. Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (71) 9251-8733 ou pelo perfil no Instagram @ladydriversalvador.

De acordo com Adriana, a plataforma realiza uma checagem do CPF da candidata junto à Receita Federal e antecedentes criminais. “A grande vantagem para as mulheres é a segurança. Mas, além disso, elas vão ganhar até 20% a mais do que nos demais aplicativos. Para as passageiras, o custo vai ser o mesmo cobrados por serviços ‘comfort’ de outras plataformas. É a inclusão dessas mulheres no mercado. É a união de mulheres e a segurança de todas elas”, acrescenta.

Fundado pela paulistana Gabriela Corrêa, o aplicativo opera em São Paulo há cinco anos. Atualmente, conta com mais de 80 mil motoristas cadastrados e mais de 1,5 MI de passageiras em sua base, afirma Adriana. A empresa projeta 300 mil motoristas mulheres dirigindo em sua plataforma, em 100 cidades, por meio do novo modelo de negócios, até o final de 2021.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top