Menu

 Foto: Reprodução/Twitter

A Anvisa suspendeu a venda e a distribuição de um lote do medicamento Mevatyl, primeiro produto de cannabis aprovado pelo FDA americano e também o primeiro registrado no Brasil à base da substância. O remédio é vendido no mundo todo como Sativex. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, a interdição cautelar foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial. A medida foi motivada por um laudo inicial de análise para fiscalização que apresentou resultados insatisfatórios no teor de Canabidiol e de THC em relação ao indicado na embalagem.

Agora, o laudo seguirá para análise de contraprova e a empresa tem o direito de defesa, apresentando um perito indicado por ela. Enquanto durar a interdição cautelar, o lote não pode ser comercializado ou distribuído.

A coluna diz ainda que, caso o produto for reprovado de novo durante a investigação, serão proibidos a distribuição, o comércio e o uso e a Anvisa vai determinar o recolhimento. Se o remédio passar na contraprova, será feita uma terceira análise para decisão final. A investigação deve ser concluída num prazo máximo de 90 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top