Menu

 


O público pode voltar a ser liberado nos estádios baianos em setembro. O prazo é idealizado pela Confederação Baiana de Futebol (CBF), que busca a autorização para todos os clubes simultaneamente. Na Bahia, a FBF encaminhou o ofício com a solicitação à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A data projetada é 12 de setembro, quando começa o segundo turno nas séries A e B do Brasileiro

Na Setre, o secretário Davidson Magalhães relatou ao GE Bahia que foi criado um grupo entre esta pasta e a saúde. “A gente está discutindo a situação da evolução da pandemia com esse grupo de trabalho”, explicou o gestor. Ainda não há um protocolo elaborado, pois a data do retorno está distante aproximadamente um mês. “Esperamos que o número de casos seja cada vez mais decrescente e de óbitos, para que se permita voltar ao normal, principalmente na área do esporte, do futebol, porque todos nós estamos com saudade de voltar aos estádios”, completou Magalhães.

Além de Bahia e Vitória nas Séries A e B, o estado conta com a Jacuipense na série C e Bahia de Feira, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas na D. Em Salvador, outra questão a ser resolvida é a Fonte Nova, destinada atualmente a receber pacientes com Covid-19.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top