Menu

 

 
Menino em uma mesquita do Paquistão Athar Hussain - 25.set.15 | Foto: Reuters
Menino em uma mesquita do Paquistão Athar Hussain – 25.set.15 | Foto: Reuters

 

Uma criança hindu de 8 anos está sendo mantida sob medida protetiva da polícia do Paquistão após ter sido presa pelo crime de blasfêmia. O menino é acusado de urinar em um tapete na biblioteca de uma escola religiosa no mês passado. O caso viralizou nas redes sociais e uma multidão depredou um templo hindu em resposta.

Na quinta-feira (5), forças de segurança do país precisaram ser chamadas para conter muçulmanos que atearam fogo contra o templo que a família da criança frequentaria. Segundo o jornal britânico The Guardian, trata-se da pessoa mais jovem a ser acusada de blasfêmia no país asiático. 

A punição para o crime, amplamente criticada pela comunidade internacional, pode chegar à prisão perpétua ou à morte. Mesmo nos casos em que os acusados conseguem libertar-se, é comum que sofram perseguições da comunidade.

Em uma rede social, o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, declarou que condena o ataque ao templo, que garantirá punições contra possíveis negligências da polícia e que o Estado vai restaurar o espaço destruído.
A Anistia Internacional condenou a prisão do menino

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top