Menu

 


Em agosto, a Orquestra Sinfônica da Bahia, em parceria com a Academia de Letras da Bahia (ALB), realiza a live “OSBA Talks” com o tema “A literatura na música de concerto – Jorge Amado”, explorando a obra literária do escritor baiano enquanto inspiração na música sinfônica. O bate-papo acontece no dia 10 de agosto, às 19h, no Instagram da OSBA.

O encontro contará com a mediação de Carlos Prazeres, regente titular e diretor artístico da OSBA, e participação de Ordep Serra, presidente da ALB e professor da UFBA, e de Edilene Matos, vice-presidente da ALB, professora da UFBA e pesquisadora em literatura brasileira. 

O “OSBA Talks” discutirá, entre outros assuntos, a peça musical “A Viagem de Gabriela”, de autoria de André Mehmari e encomendada pela OSBA em razão das celebrações do centenário do escritor baiano Jorge Amado, em 2012, e tendo como inspiração um dos seus livros mais conhecidos e adaptados. 

A estreia neste mesmo ano teve o maestro Carlos Prazeres na regência, a soprano Carla Cottini enquanto solista e Caco Monteiro e Nataly Cabanas como os narradores. Em 2018, a Sinfônica da Bahia voltou a executar esta peça na série Jorge Amado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top