Menu

 

O parlamentar chega ao Parlamento alicerçado em quase vinte anos de trabalho social desenvolvido junto a comunidades carentes.

Com a decisão do vereador Kaíque Souza (Podemos) em assumir a titularidade da secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer, recém-criada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assumiu hoje (17) a vaga deixada por ele na Câmara Municipal, o suplente Sérgio Luiz, o Sérgio do Amparo, também do Podemos. O parlamentar chega ao Parlamento alicerçado em quase vinte anos de trabalho social desenvolvido junto a comunidades carentes, especialmente as causas ambientais, do esporte e de oportunidade para a juventude carente.

Formado em Serviço Social, Sérgio do Amparo é também facilitador de projetos, corretor de imóveis e técnico em administração. “A minha luta é voltada principalmente ao combate às mazelas sociais de comunidades carentes da zona norte de Ilhéus”, afirma. A vontade de buscar ser protagonista na política local ocorre, segundo explica, por ter vivenciado diversas dificuldades na comunidade onde cresceu, o Alto do Amparo, e por conhecer o sofrimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo de quase duas décadas de trabalho, projetos desenvolvidos pelo novo vereador mudaram a realidade de diversas famílias carentes, a partir de ações cidadãs. “Agora é a vez da favela”, disse ao tomar posse na Câmara. “Serei a voz da comunidade negra, do povo que sofre, porque a favela vive”, completou.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top