Menu

 

Quando a gente ama o que faz! Um barbeiro sentou no chão para acalmar um menino autista e, assim, conseguir cortar o cabelo da criança.

A cena linda aconteceu na semana passada no Espírito Santo e o vídeo viralizou nas redes sociais. (assista abaixo)

Alan Faneli, de 36 anos, é dono da barbearia e percebeu que o garoto queria ver a movimentação da rua. Aí ele foi para a porta do salão com o menino para fazer o corte.

Alan contou que está acostumado a fazer cortes de crianças e adultos, então, “foi só questão de criatividade”, disse.

A cena de empatia

O barbeiro sentou no chão, ao lado do garoto e colocou alguns pentes na mão dele para brincar, enquanto fazia o corte.

Deu certo! O menino se sentiu à vontade e confiou no Alan.

Pouco tempo depois, o menino saiu feliz da vida com o novo visual.

O barbeiro revelou que a profissão é tradição na família dele.

“Minha mãe me lembrou que quando eu era criança, quem cortava meu cabelo era meu avô. Hoje, ele tem Alzhaimer. E, por isso, nunca tinha me dado conta disso”, contou à Folha Vitória.

Gratidão

A mãe da do menino, Maria José, agradeceu ao barbeiro pela empatia.

“Para mim foi muito gratificante. A gente enfrenta coisas no dia a dia que não são fáceis. Ficamos com o coração cheio de amor. Tem tanto preconceito das pessoas”, disse à Folha Vitória.

O barbeiro também ganhou o dia ao ver o menino voltar feliz para casa.

“Foi gratificante, pois é uma criança especial. Temos que entender a forma que eles precisam ser atendidos. […] Só tenho a agradecer”, concluiu.

 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top