Os quatro sinos da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, instaladas em 1847, voltaram a tocar juntos após 30 anos. Os equipamentos históricos formam reinaugurados nesta quinta-feira (13) e, a partir de agora, vão soar todos os dias, às 12h e às 18h, durante um minuto.
Os sinos passaram a soar cada vez menos desde o século XX até que, até recentemente, apenas um deles tocava – apenas em ocasiões especiais, com procissões e datas comemorativas.
O Bonfim foi a nona igreja a ter os sinos revitalizados. No momento da inauguração, outros templos do Centro Histórico de Salvador também tocaram seus sinos em consonância.
O secretário estadual do Turismo (Setur), Fausto Franco, afirmou que o governo do estado está priorizando a recuperação dos sinos nas áreas do estado que têm mais fluxo turístico. “Em Salvador, a gente focou muito no Centro Histórico e no Bonfim. A gente fez também em Trancoso, que é um grande destino turístico, e o próximo vai ser o Convento de Cairu, que é ali próximo a Morro de São Paulo”, explicou.
0 Comments:
Postar um comentário