Menu

 

Mudança nos critérios de aplicação foi definida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

Uma mudança nas diretrizes de vacinação contra a Covid-19 deve acelerar a imunização por idade na Bahia nas próximas semanas. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 2, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu que, a partir de agora, 80% das vacinas serão aplicadas por faixa etária e os outros 20% serão destinados aos grupos prioritários.

A alteração inverte o critério adotado até então – 70% dos imunizantes eram reservados para prioridades e 30% por idade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não apresentou mais informações até o fechamento. Nesta quarta, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que toda a população adulta do estado estará vacinada até o final de outubro.

Sobre o anúncio feito por Doria e a expectativa por um calendário baiano de imunização, o governador Rui Costa afirmou, no Twitter, que continua “lutando por mais vacinas na Bahia e aguardando liberação da Sputnik V pela Anvisa”. “Enquanto isso, dependemos do envio pelo Governo Federal”, completou

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top