Menu

 Fortaleza inicia vacinação da população geral com 7,7 pessoas já no primeiro dia. - Foto: divulgação Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que a partir deste domingo (06), a vacina contra Covid-19 será aplicada para toda a população entre 19 e 59 anos, que está fora dos grupos prioritários.

Sarto Nogueira (PDT), prefeito da capital cearense, comemorou a notícia em uma transmissão ao vivo.

Desde o dia 24 de maio, Fortaleza vem imunizando pessoas em situação de rua e profissionais da Educação.

Vacinas seguem em postos de imunização

Para iniciar com força total, Sarto anunciou que estarão agendadas 7,7 mil pessoas com 59 anos no primeiro dia de vacinação.

No comunicado, o prefeito ainda garantiu que a aplicação será nos locais já utilizados tradicionalmente para imunização: os drives-thrus do shopping Riomar Papicu, do Centro de Eventos e da Arena Castelão, além do Sesi da Parangaba e do shopping Riomar Kennedy.

Como fazer o cadastro

Para entrar na fila da primeira dose, o morador da cidade precisa apresentar identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço. E é obrigatório ter cadastro no sistema Saúde Digital.

“Quero agradecer aos profissionais da saúde que estão se dedicando dia e noite para acelerar a vacinação e administrando as doses assim que elas chegam. Este domingo será um dia de grande festa”, comemorou Sarto.

A expectativa é que todos estejam imunizados até o final de 2021.

Vacinação em outras cidades

Além de Fortaleza, outras cidades também entraram na fase de vacinação para a população sem prioridade.

O Rio de Janeiro foi a primeira a começar a vacinação geral, no dia 31 de maio. Manaus também anunciou que a população está liberada para a vacina.

Esta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou que o estado pretende começar a imunização da população em geral no dia 1º de julho.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top