Menu

 

O Município realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) informa que os serviços prestados nos cemitérios de Ilhéus seguem dentro da normalidade. A pasta esclarece que houve aumento da demanda por sepultamentos, em virtude da pandemia da Covid-19, contudo desmente a insuficiência de vagas.

A Prefeitura não suspendeu a oferta dos serviços cemiteriais e presta assistência e acolhimento necessários a todas as pessoas que perderam um ente querido. Os enterros das vítimas da Covid-19 são realizados em atendimento aos protocolos de segurança sanitária e prevenção à doença.

Ainda que a sobrecarga tenha atingido o sistema funerário em todo o país e que o Município não tenha investido em ampliação dos cemitérios, Ilhéus cria alternativas para evitar o colapso do sistema. A secretaria realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos, com o objetivo de identificar e evitar o abandono de túmulos e covas.

O registro visa também melhorar a gestão, manter o serviço eficaz para absorver a estimativa crescente de mortes em decorrência do vírus e atender de forma pontual a todos os munícipes. A Prefeitura realiza com periodicidade a manutenção e limpeza de todos os espaços públicos, de acordo com o cronograma definido pela Secsurb.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top