Menu

Resultado de imagem para A partir desta sexta (13), planos de saúde devem cobrir teste do coronavírus

Os planos de saúde do Brasil devem cobrir, a partir desta sexta-feira (13), o exame PCR específico para confirmar o coronavírus em pacientes com suspeita de terem contraído covid-19. Isso porque resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi publicada no Diário Oficial da União incluindo esse teste na lista de procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde.

Se você possui um plano de saúde ambulatorial, hospitalar ou de referência e indicação médica tem o direito de realizar o teste do PCR para confirmar o vírus, sem precisar pagar por ele. Antes da resolução, alguns planos estavam recusando. O teste custa em média R$ 300 na rede particular.

Mas a ANS orienta as pessoas que apresentarem sintomas de covid19 a entrar em contato com o plano de saúde, antes de ir a hospitais ou outras unidades de saúde. Isso é para saber o local mais adequado para realizar o exame ou esclarecer dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.

A agência ainda garante que o tratamento para covid-19 está assegurado a todos aqueles que possuem planos de saúde. No entanto, a ANS esclarece que como a doença é nova e está em estudo, os protocolos de tratamento podem mudar, inclusive, a cobertura obrigatória.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top