Menu

REVOLTA: MORADORES FECHAM ACESSO AO ALTO DO MAMBAPE

Moradores do Caminho 45 no acesso á ladeira do Mambape, estão revoltados com a inoperância da Secretaria de Infraestrutura do município de Ilhéus, tendo como responsável pela pasta, o secretário Àtila Dócio.

Segundo eles, foi realizada em 2019 com a ajuda da população local, uma obra de concretagem na parte superior do caminho, porém reivindicam melhorias emergenciais na única via de acesso para o bairro.  De acordo com um comerciante local, ”já são vários os prejuízos por conta das péssimas condições de trafegabilidade. Dentre os quais, fornecedores de seu estabelecimento estão encontrando dificuldades para fazerem a entrega de mercadorias, gerando prejuízos para sua empresa”. Além disso, usuários do transporte urbano, já sentem os impactos negativos, quando alguns ônibus deixam de subir na localidade.

A revolta se dá, dentre alguns motivos, ao fato de a secretaria ter priorizado outras localidades, a exemplo do Teotônio Vilela, que recebe obras de recapeamento asfáltico em ruas que já eram pavimentadas e mais recentemente, uma segunda camada de asfalto na Rua Monsenhor Evaristo, no bairro da Conquista, que embora tenha a necessidade não demanda urgência.

Na edição desta sexta feira, 13, durante o programa Almanaque na Ilhéus FM 105,9, o comunicador Jeremias Santos fez questão de salientar este problema, sendo destacado à algum tempo na programação da emissora. Em seu comentário, ele subiu o tom ao exigir do secretário Àtila Dócio, uma posição convincente para a população.

Desse modo, os moradores resolveram fechar o acesso do Mampape, na tentativa de chamar á atenção do poder público.

A regra é, ninguém sobe, ninguém desce!

Fonte: Redação do Almanaque do Jeremias

1 comentários:

  1. Morei aí por mais de vinte anos , é grande a luta desse povo,por pavimentação. Infelizmente só lembram da comunidade nas eleições...

    ResponderExcluir

 
Top