Menu

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A Igreja Batista Lindinópolis, em Ilhéus, informou que manterá todas as suas atividades até uma melhor avaliação sobre o novo Coronavírus Covid-19, que tem causado sérios impactos na saúde da população mundial e na economia. Embora não haja nenhum caso confirmado na cidade, a instituição anunciou algumas medidas a fim de contribuir para o bem-estar da população.

A propagação célere do vírus tem gerado muita inquietação, ansiedade e pânico. A igreja reafirma sua convicção na qual Deus está no controle de todas as coisas, e que reina soberanamente. “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais vindos do céu”, diz o texto bíblico em Lucas 21:11.

“Somos uma igreja muito calorosa, mas neste momento de tensão, recomendamos evitar aperto de mãos, abraços ou qualquer cumprimento mais íntimo. Somos uma Igreja de oração, e em nossos cultos frequentemente oramos de mãos dadas. Evitemos, portanto, as orações de mãos dadas”, diz a recomendação.

Precauções

1. Disponibilizamos álcool gel na entrada do templo, nos banheiros, no departamento infantil, nos gabinetes pastorais e secretaria;
2. Esteja atento aos sintomas, tais como febre, coriza, mancha no corpo, tosse. Percebendo alguns desses sintomas, procure ajuda médica;
3. Evite contato com pessoas doentes;
4. Evite tocar seus olhos, nariz e boca;
5. Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz ou a boca com a parte interna do cotovelo ou use um lenço de papel;
6. Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

Sobre o Covid-19 – Trata-se de um vírus da cadeia animal. A maioria dos casos, 80% são benignos e o tratamento se restringe ao isolamento doméstico, até a remissão dos sintomas. A maior parte dos casos evolui como um resfriado banal. Em casa, vários cuidados são necessários para lidar com a situação, entre eles, o uso de máscaras somente por aqueles que contém o vírus.

A família do infectado pode permanecer em casa, tomando cuidados para não infectar o restante da família. A pessoa deve ir ao hospital se o quadro piorar ou precisar de exames mais complexos. Ir ao médico ao sentir falta de ar, ter mais de 60 anos e se for doente crônico (diabético, hipertenso com doença cardíaca, pulmonar ou renal).

As orientações seguem se o paciente for imunossuprimido (pessoas que tiveram seu sistema imunológico reduzido por uma doença imune), ou, aquelas que fazem uso de medicação quimioterápica. Também para pessoas que estiverem em tratamento de câncer; transplantado ou se tiver com febre por mais de 48 horas. A fonte é do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top