Menu



O Ministério Público Federal (MPF) de Minas Gerais recorreu à justiça com uma ação civil pública contra a Rede Globo pela exibição do programa “O Álbum da Grande Família” no período da tarde. O MPF pede que a emissora seja multada em R$ 14,8 milhões por danos morais coletivos.


Segundo o MPF, o programa não é recomendável para menores de 12 anos e só poderia ser exibido após as 20h. Neste período vespertino, das 6h às 20h, só poderiam ser exibidos programas socioeducativos com classificação livre.

O programa “A Grande Família” foi exibido entre 1972 e 1975. A segunda versão do programa começou em 2001 e foi até 2014, quando a emissora decidiu não dar mais continuidade à história. Em 2017 a Globo passou a exibir um especial do programa intitulado “O Álbum da Grande Família”, com os melhores momentos da série. A segunda temporada do “Álbum” iniciou em janeiro deste ano no lugar do extinto “Vídeo Show”.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Rede Globo afirmou que não vai comentar o caso pois ainda não recebeu “nenhum documento ou intimação sobre essa ação civil pública”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top