Menu



A depressão ainda é vista por muitos cristãos como evidência de uma vida espiritual desleixada, mesmo com muitos líderes cristãos se dedicando a apontar que trata-se de uma doença, causada por diversos fatores, como comprovado pela ciência. Recentemente, o humorista Whindersson Nunes compartilhou sua luta contra a depressão e afirmou que não se trata de distanciamento de Deus.

Nas redes sociais, Whindersson Nunes escreveu que há momentos que se sente em um ambiente “gelado e sem cor”, ilustrando o sentimento que as crises de depressão trazem.

Jovem, de origem evangélica, o humorista se tornou milionário com seus vídeos de humor no YouTube, assim como seus shows de stand-up Brasil afora. No entanto, a riqueza e a fama não preencheram vazios, compartilhou o artista.

Na última quarta-feira, 17 de abril, ele usou o Twitter para falar de fé e narrou uma estória de um homem que, mesmo com diversas oportunidades para vencer uma adversidade, recusou-as, preferindo apenas orar.



“O que quero dizer com isso? Depressão não é falta de Deus, você só precisa deixar Deus agir pelas mãos certas. Deus é bom o tempo todo”, escreveu, Whindersson, sutilmente apontando a insensatez que marca a compreensão popular sobre o assunto.

“Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar”, desabafou o humorista, explicitando a insatisfação com as relações oportunistas que o cercam.

Mais à frente, ele diz sentir falta dos amigos: “Meu show é a minha arte, é como um quadro pra um pintor, uma música pra uma cantora, algo que eu fiz e deu certo. Mas fora dali eu trocaria qualquer quarto chique de hotel por tomar um café com um amigo”.



“Eu sinto uma angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim”, lamentou, antes de acalmar os fãs de seu trabalho: “Me desculpem se eu decepcionei algum de vocês, não me entendam mal por favor, eu quero fazer terapia, eu quero ajuda, e quero viver. Conhecer tudo que essa terra tem e contar pra vocês, no palco”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top