Menu

FARMACÊUTICO ALERTA SOBRE OS RISCOS DA AUTOMEDICAÇÃO

Os países latinos são os que mais se auto medicam no mundo, e o Brasil está nas primeiras posições deste ranking. Para falar sobre os riscos da automedicação, que pode levar a intoxicação e morte, o professor da Faculdade Madre Thaís e farmacêutico, Marco Aurélio Mirand, bateu um papo com o comunicador Vila Nova na manhã desta quarta-feira (17) durante o programa O tabuleiro Ilhéus FM 105.9 e fez importantes esclarecimentos.

 O professor explicou que os medicamentos devem ser prescritos por profissionais de saúde e armazenados e descartados de forma correta, sempre fora umidade e principalmente longe do alcance de crianças. Os medicamentos infantis costumam ter sabor doce o que atrai o paladar dos pequenos. Outro assunto abordado durante a entrevista foi a propaganda de remédios que estimula a automedicação. Na opinião do professor falta uma maior divulgação sobre o uso racional de medicamentos.

 “ Hoje as pessoas pesquisam no google e compram remédios. Os medicamentos tem efeitos colaterais que podem prejudicar muito à saúde”. Confira na integra a entrevista com o farmacêutico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top