Menu

Estudo: Deficiência de Vitamina D está relacionada a casos graves ...
Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, relatou que os maiores índices de letalidade da Covid-19 estavam associados a pessoas com deficiência de vitamina D no organismo. A descoberta vem de encontro com uma investigação realizada na Universidade de Turim, na Itália, que associa a vitamina como uma ferramenta para diminuir os fatores de risco da doença. 

Apesar de positivas, as informações não devem significar uma corrida por medicamentos que auxiliam na melhora da vitamina D, que pode ser adquira por meio de uma alimentação saudável e exposição ao sol. 

De acordo com a nutricionista Luciane Gonzalez, a vitamina D sempre foi importante para a saúde do ser humano. “O papel da vitamina D é bem reconhecido na saúde global do indivíduo, assim como se reconhece que os níveis dessa vitamina nas populações são inadequados. A vitamina D é um hormônio esteroide de fundamental importância ao organismo humano para manter níveis normais de cálcio, fósforo, que por sua vez são necessários para mineralização normal dos ossos, contração do músculo, condução nervosa e função geral do organismo”, explica. 

A manutenção correta da vitamina está associada à saúde óssea e à redução do risco de doenças crônicas. “A vitamina D pode ser proveniente de duas formas distintas: dieta e outra endógena, sintetizado na pele através de luz solar. Apesar de ser encontrada em poucos alimentos, as melhores fontes são os produtos de origem animal, mas particularmente os peixes gordos e extratos de fígado como o salmão ou a sardinha, atum, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo, óleo de peixe, fígado, leite e derivados, além da margarina”, indica Luciane. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top