Menu

Coronavírus: primeira vacina testada em humanos tem resultado ...

Farmacêutica americana anunciou sucesso nos testes nesta segunda-feira, 18

Da redação, com Reuters

A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou, nesta segunda-feira, 18, que a vacina experimental COVID-19 produz anticorpos que possam “neutralizar” o novo coronavírus em pacientes em um pequeno ensaio clínico em estágio inicial, aumentando suas ações em 25%.

Os níveis dos anticorpos foram semelhantes aos das amostras de sangue de pessoas que se recuperaram do COVID-19, mostraram os primeiros resultados do estudo realizado pelo National Institutes of Health.

Os participantes receberam três doses diferentes da vacina e o laboratório disse que viu um aumento na imunogenicidade dependente da dose, que é a capacidade de provocar uma resposta imune no organismo.

A vacina mRNA-1273 também foi considerada geralmente segura e bem tolerada no estudo inicial, disse o desenvolvedor do medicamento.

A empresa lidera os esforços globais no desenvolvimento de uma vacina para o novo coronavírus e, na semana passada, ganhou o rótulo “fast track” da agência de saúde dos EUA para acelerar a revisão regulatória. A empresa espera iniciar os testes em estágio final em julho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top