Menu

As pessoas que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 terão que esperar por mais 30 dias para receber a segunda parcela e outros 30 dias, a terceira. Estão nessa situação, pelo menos 8,3 milhões de trabalhadores que tiveram os cadastros aprovados na semana passada e que começarão a receber o benefício a partir desta terça-feira, de acordo com o mês de nascimento.
Governo lança nova ferramenta para consulta do auxílio emergencial

— Quem receber a primeira parcela agora espera um mês para receber a segunda e outro mês para receber a terceira — disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em uma transmissão na rede social.

Diante do atraso no pagamento do auxílio, ele tinha informado, anteriormente, sobre a possibilidade de as pessoas receberam mais de uma parcela ao mesmo tempo. Isso não será possível por determinação do Ministério da Cidadania, explicou Guimarães. 

Além do universo de 8,3 milhões de trabalhadores que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio, há 5,3 milhões de cadastros represados, em análise na Dataprev.  Segundo balanço da Caixa, 50,4 milhões de pessoas já receberam, totalizando R$ 35,8 bilhões.

Mais tempo? Equipe econômica já admite prorrogar o auxílio emergencial

O pagamento da segunda parcela começou nesta segunda-feira para os beneficiários do Bolsa Família. Para os demais, o cronograma terá início na quarta-feira, de acordo com o mês de nascimento. Mas desta vez, o crédito será feito em uma conta poupança digital e somente será permitido usar os recursos para pagar contas, pelo aplicativo da Caixa. A medida não afeta o Bolsa Família.
PUBLICIDADE

Para fazer transferências ou sacar em espécie, será preciso aguardar uma nova rodada de pagamento que começa em 30 de maio e termina em 13 de junho, também conforme o mês de nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top