Menu

Pia Central de Abastecimento

Após a instalação de pias na Central de Abastecimento do Malhado, a Prefeitura de Ilhéus implantou mais seis lavatórios com água e sabão em locais estratégicos da cidade. Os equipamentos auxiliam na prevenção do novo coronavírus (Covid-19) e foram montados com um reservatório na Feira do Guanabara; na porta da agência dos Correios; na antiga Secretaria da Fazenda; no Anexo de Secretarias; na Praça Coronel Pessoa e na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá.

O prefeito Mário Alexandre destaca que as pias foram instaladas em locais onde há maior circulação de pessoas. “É importante que a população siga todas as recomendações dos órgãos de saúde. Fique em casa. Mas se for necessário sair, utilize máscara e redobre a atenção com a higiene. Deixamos as pias à disposição para que todos possam manter as mãos sempre limpas”.

Lavar as mãos frequentemente evita que o vírus entre em mucosas, como olho, boca e nariz. Por isso, é fundamental manter as medidas de higiene, dentro e fora do lar. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o hábito pode diminuir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

As pias estão instaladas nos seguintes pontos:

- Central de Abastecimento do Malhado;

- Feira do Guanabara;

- Agência dos Correios – Rua Marquês de Paranaguá, Centro;

- Prédio da antiga Secretaria da Fazenda - Rua Marquês de Paranaguá, Centro;

- Praça Coronel Pessoa, Centro;

- Anexo de Secretarias da Prefeitura de Ilhéus- Rua Santos Dumont, Centro;

- Central de Abastecimento do Hernani Sá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top