Menu





O presidente do Solidariedade e pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Roberto Barbosa, afirma que impactos econômicos pós pandemia do COVID-19 em cidades turísticas como Ilhéus são devastadoras.

Mesmo após o retorno e normalização das atividades, vários setores incluindo o turístico demorarão mais tempo para se recuperarem.

Diante dessa perspectiva, como ficam as atividades de lazer, cultura, gastronomia e entretenimento em toda a cidade durante esse período? O que mudará depois? São questões ainda em aberto, mas há sinais que nos permitem algumas reflexões.

Para entender essas e outras questões e identificar os prováveis cenários, Roberto Barbosa vem traçando um cenário pós-pandêmico na cidade. A partir dessas leituras e com um olhar para as questões que dizem respeito a toda cidade e à vida urbana em geral, ele comenta quais seriam algumas dessas propostas de incentivos.

Será necessário parcelamento de impostos como IPTU sem a incidência de juros e multa e para empresas novas e existente isenções de taxas de Licenças e Localização e várias outras medidas para que se haja um fôlego financeiro.

Para Roberto Barbosa, quando as pessoas voltarem a frequentar espaços públicos, depois do fim das restrições, as empresas devem investir em estratégias para engajar os consumidores de modo profundo, criando locais que tragam a eles a sensação de estar em casa.

Eis um ponto de atenção para bares, restaurantes, cafeterias, academias, que devem redesenhar seus espaços para reduzir a aglomeração e facilitar o acesso a produtos de higiene, como álcool em gel. Os espaços compartilhados, têm um grande desafio nesse novo cenário.




Informações direto do site Jornal do radialista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top