Menu

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ilhéus solicitou à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a verificação e/ou execução da biossegurança no Hospital São José e nas demais unidades que estão sob a sua responsabilidade em Ilhéus.



Visualização da imagem

O pedido tem como base a proliferação da Covid-19 no município, pois muitas pessoas procuraram as unidades de saúde em busca de serviços, levando, consequentemente o vírus às unidades. Segundo o requerimento, a higienização cotidiana não conseguiu eliminar de forma satisfatória a presença do vírus nos estabelecimentos de saúde, o que requer uma presença mais qualificada e ampliada realizando a biossegurança.

A Comissão de Saúde pediu também à Sesab que faça a verificação e definição de referência de saúde regional acerca de Itabuna. O pedido afirma que assim como Ilhéus, Itabuna também é referência regional, com diferentes áreas de abrangência, porém, na condução da Covid-19, municípios que deveriam utilizar Itabuna como referência, utilizam os serviços de Ilhéus, ocupando de forma mais rápida e desproporcional os serviços na cidade.

O requerimento ressalta que Itabuna recebeu um montante de recurso três vezes maior que o de Ilhéus para ampliar os serviços de combate à pandemia. Os requerimentos da Comissão de Saúde foram apresentados na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhéus realizada na terça-feira, 12.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top