Menu

Priscilla Alcantara (Reprodução)

No início desse mês a cantora gospel Pricilla Alcantara realizou a sua live denominada “Karaokê da Pri”. A jovem cantou Sandy & Junior e passou por RBD, Rouge, Calypso, Los Hermanos e Spice Girls. Rolaram temas da TV (“Friends”, “As Visões de Raven”), “Evidências” e Charlie Brown Jr. O pop das divas foi lembrado com Rihanna, Adele, Beyoncé e Miley.

Apesar das críticas da comunidade evangélica, a cantora pretende fazer a segunda edição do Karaokê da pri, mas ainda não tem data marcada. Em sua live há espaço para o pop cristão, mas também para essas covers variadas, de músicas do universo secular.


“Escolhi músicas que carregassem uma mensagem que fosse positiva, que trouxessem bons sentimentos pra galera. Muitas vezes, a nostalgia promove um momento alegre”, explica a cantora ao G1.

Questionada sobre a presença de músicas gospel nas lives de artistas  que não são evangélicos ela disse que essa tendência tem a ver com liberdade.

“A liberdade deixa as pessoas mais confortáveis para cantar uma música religiosa, fazer uma live religiosa, um álbum religioso, mesmo você não sendo conhecido como a tal pessoa religiosa”, explica ela.

Para Priscilla ver artistas como Anitta, Belo, Gusttavo Lima e Luan Santana cantando hinos de louvor em suas lives “traz um conforto”.


Sobre a misturar música gospel com música secular a cantora declarou:

“Vejo que tem sido uma via de mão dupla. Um artista que geralmente só grava música gospel também tem se sentido livre para poder escrever e cantar coisas sobre outros temas, fugindo da temática religiosa.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top