test

Mulher com suspeita de COVID-19 em Belmonte é transferida para UTI em Vitória da Conquista.


Uma mulher de 41 anos, com suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus, está sendo transferida para uma UTI do município de Vitória da Conquista, a informação foi confirmada no final da tarde dessa terça-feira (26/05) pela Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte que relatou que a paciente estava internada no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e teve o estado de saúde agravado, apresentando dificuldades para respirar. A mulher é moradora da sede do município e todos os seus familiares estão em quarentena sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Diante da situação o município apresentou a paciente à regulação estadual que apontou o município de Vitória da Conquista como município mais próximo de Belmonte com leito de UTI disponível. O Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa informou que está tudo preparado e espera uma ambulância enviada pelo Governo do Estado para realizar a transferência. “Ressalto que, apesar de ter o seu quadro agravado, a paciente ainda não tem o resultado do exame médico de comprovação e que, por medida de segurança, optamos pela transferência para preservar a vida da paciente, já que, a mesma está piorando e nosso hospital não tem como dar suporte adequado aos casos graves do Novo Coronavírus.” – Comentou Tárcio Lapa.

O Secretário finalizou ressaltando que a população de Belmonte precisa se conscientizar quanto às medidas de distanciamento social e ficar em casa evitando aglomerações em festas e bares. “Novos casos podem surgir nos próximos dias e a insistência de pessoas irresponsáveis que insistem em realizar festas, mesmo em residências, pode aumentar ainda mais o número de casos graves e causar um colapso em nosso sistema de saúde.” – Finalizou o Secretário

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário