Menu


Uma mulher de 41 anos, com suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus, está sendo transferida para uma UTI do município de Vitória da Conquista, a informação foi confirmada no final da tarde dessa terça-feira (26/05) pela Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte que relatou que a paciente estava internada no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e teve o estado de saúde agravado, apresentando dificuldades para respirar. A mulher é moradora da sede do município e todos os seus familiares estão em quarentena sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Diante da situação o município apresentou a paciente à regulação estadual que apontou o município de Vitória da Conquista como município mais próximo de Belmonte com leito de UTI disponível. O Secretário Municipal de Saúde, Tárcio Lapa informou que está tudo preparado e espera uma ambulância enviada pelo Governo do Estado para realizar a transferência. “Ressalto que, apesar de ter o seu quadro agravado, a paciente ainda não tem o resultado do exame médico de comprovação e que, por medida de segurança, optamos pela transferência para preservar a vida da paciente, já que, a mesma está piorando e nosso hospital não tem como dar suporte adequado aos casos graves do Novo Coronavírus.” – Comentou Tárcio Lapa.

O Secretário finalizou ressaltando que a população de Belmonte precisa se conscientizar quanto às medidas de distanciamento social e ficar em casa evitando aglomerações em festas e bares. “Novos casos podem surgir nos próximos dias e a insistência de pessoas irresponsáveis que insistem em realizar festas, mesmo em residências, pode aumentar ainda mais o número de casos graves e causar um colapso em nosso sistema de saúde.” – Finalizou o Secretário

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top