Menu


Um vídeo da Camerata Jovem do Rio, tocando We Are The Champions, do Queen, ganhou o mundo depois que o próprio grupo britânico compartilhou no perfil e no site do Queen, os jovens brasileiros tocando.

O compartilhamento foi no último dia 20 e o Queen chamou de “muito especial”, o vídeo dos jovens do Rio de Janeiro, que traz uma surpresa no final:

“Adorarmos ver diferentes interpretações da música do Queen vindas de todo o mundo, destacamos muitas em nosso canal oficial do YouTube , mas quando recebemos uma que é um pouco mais especial, precisamos compartilhar isto”…


“Este vídeo foi produzido pela “Ação Social Pela Música do Brasil“. Organização não governamental e sem fins lucrativos, com aspecto educacional, fundada pelo maestro David Machado”, diz o texto da postagem do grupo, que marcou a história no Rock com voz de Freddie Mercury.

“A Camerata Jovem do Rio, da ONG Ação Social pela Música do Brasil – ASMB, vem formando músicos de regiões carentes há quase 30 anos”.

O ASM trabalha pela inclusão social ensinando música clássica para crianças, adolescentes e jovens que vivem em comunidades socialmente vulneráveis. 

“Nesta quarentena, a “Camerata Jovem” do Rio de Janeiro gravou um vídeo especial para conscientizar as pessoas a respeitar o isolamento social, só assim seremos realmente ‘campeões’ nesses dias desafiadores”, termina a postagem do Queen.

Live

Neste sábado, os jovens músicos também fizeram uma live para ajudar a própria instituição. Os recursos vão para famílias de alunos da ASMB que estão em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa da apresentação é de um dos conselheiros da instituição, que mobilizou algumas empresas e recursos para viabilizar a live com qualidade e segurança para todos os envolvidos, respeitando o distanciamento social.

A live foi transmitida no canal da ASMB no Youtube no Canal do Cliente da Claro 500, na TV por assinatura. (vídeo abaixo)

Apoio Claro

O canal do Cliente da Claro (500) vem transmitindo o vídeo de We Are The Champions da Camerata Jovem do Rio.

A Ação Social pela Música é uma ONG, sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de inclusão social de crianças e jovens, através da música clássica, desde 1994.

Apoiado pelo Instituto Claro há 10 anos, o projeto beneficia quase 2 mil pessoas por ano, formando orquestras em regiões de alta vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top