Menu



Em meio ao caos provocado pelo novo coronavírus no mundo, os noticiários espalham o medo e o impressionante aumento no número de mortos e infectados.

O Brasil vive além da pandemia, uma crise política e econômica. Nesse período o país já teve dois ministros da saúde que pediram demissão por não se alinharem com o presidente nos métodos de combate ao Covid-19.


Entretanto, em meio a crise, surge uma esperança. Pesquisadores da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveram um teste que detecta em apenas 1 minuto, na respiração, a presença do novo coronavírus.

A iniciativa do bafômetro partiu do professor Gabby Sarusi, e é acompanhada de perto pelo Ministério da Defesa local. De acordo com os responsáveis pelo projeto, além da velocidade, o teste tem 90% de precisão — superior à do PCR — e um custo bastante inferior aos outros métodos disponíveis no mercado. O objetivo é facilitar a testagem de passageiros em aeroportos e de trabalhadores que precisarem retornar ao trabalho presencial em suas empresas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top